Como preparar peixe na brasa

A grande maioria dos adeptos e amantes de peixe é unânime. Não há nada melhor e mais apetecível do que um bom peixe cozinhado na brasa.

É uma forma muito natural e saudável de confeccionar o peixe, permitindo tirar todo o partido dos sabores e aromas naturais do alimento.

Em pouco tempo e sem esforço, você pode criar um prato repleto de requinte e sabor, e não precisa ser um profissional na cozinha.

Instruções

É muito fácil preparar um bom prato de peixe na brasa, no entanto você deve seguir algumas dicas e conselhos bem simples para que tudo corra na perfeição.

– Assim você deve começar por lavar muito bem o peixe, no sentido de retirar qualquer sujidade que ainda esteja presente no alimento e de seguida retirar todas as entranhas e órgãos do animal. Apenas o músculo do peixe é confeccionado e comestível. Você necessita igualmente de retirar todas as escamas e guelras. Após terminar este processo volte a passar o peixe por água corrente para que fique perfeitamente limpo.

– Para assar peixe na brasa é aconselhável usar filés ou postas e peixes pouco volumosos. Se usar um peixe muito grande e grosso a confecção é mais complicada e corre o risco de queimar o peixe por fora sem que ele asse devidamente por dentro.

– Mesmo assim se o peixe for de tamanho médio é aconselhável dar uns pequenos cortes no lombo do animal para facilitar a sua preparação.

– Não exagere nos temperos e condimentos. O peixe é saboroso e delicioso mantendo as suas características naturais e o seu aroma e paladar originais. Deste modo coloque apenas uma pitada de sal e um pouco de suco de limão. Se preferir ou fizer questão pode adicionar apenas uma erva aromática, como coentro ou orégão

– Não comece assando o peixe enquanto as brasas não estiverem estáveis, ou seja, não pode existir qualquer espécie de chama ou fogo, pois isso apenas vai queimar o peixe e não cozinhar. Assim coloque o peixe na grelha apenas quando obtiver uma brasa bem controlada.

– Antes de colocar na grelha, pincele o lado do peixe que vai ficar exposto à brasa com um pouco de margarina ou manteiga. Isto permite que o peixe não adira ou cole à grelha e ao retirar fique em pedaços.

– O peixe deverá ficar pronto em poucos minutos, cerca de 15 minutos. Não se esqueça de virar o peixe a meio do tempo estipulado, pincelando novamente com manteiga ou margarina, permitindo assim cozinhar e dourar de ambos os lados.

Sirva bem quente e com um bom vinho. Bom apetite!

Fonte: http://www.assimsefaz.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *